O técnico Fernando Diniz está pressionado e vem sofrendo duras críticas em Belo Horizonte após derrota para o Racing, da Argentina, na final da Copa Sul-Americana. Além disso, as atuações e os placares ruins no Campeonato Brasileiro deixaram o futuro do comandante em risco. O treinador tem apenas duas vitórias em 12 jogos dirigindo o Cruzeiro. No Brasileirão, apenas um triunfo, com mais três empates e quatro derrotas. A soma dos resultados faz o trabalho ter 30,30% de aproveitamento até o momento.
Apesar disso, o dono da SAF do clube, Pedro Lourenço, garante que Diniz fica até o fim do seu contrato: “Fica até dezembro de 2025”, respondeu o dirigente ao ser questionado sobre o tema. Na última terça-feira (26), na Toca da Raposa, membros de torcidas organizadas tiveram reunião com jogadores, representantes da diretoria e Fernando Diniz, entre os atletas estavam Cássio, Lucas Silva, Lucas Romero e Villalba.
A equipe celeste ainda briga por vaga à Libertadores de 2025. Atualmente aparece na sétima posição, com 48 pontos. São 13 vitórias, 9 empates e 13 derrotas, somando 45% de aproveitamento no Brasileiro. O próximo jogo será contra o Bragantino, no próximo domingo (01), às 18h30 (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 36ª rodada do Brasileirão. Nas últimas duas rodadas joga contra Palmeiras e Juventude.
Visualizações 5
Anúncios