A Polícia Militar do Rio de Janeiro alcançou um marco histórico em 2024 ao apreender 603 fuzis, estabelecendo um novo recorde na série histórica de apreensões de armamentos no estado. Este número supera a marca anterior de 505 fuzis apreendidos em 2019, demonstrando um aumento significativo nos esforços de combate ao tráfico de armas. Em 2023, foram retirados de circulação 492 fuzis, que estavam em posse de traficantes, milicianos e narcomilicianos. A média atual de apreensões em 2024 é de aproximadamente dois fuzis por dia.
Na última quarta-feira (4), um fuzil de grosso calibre foi apreendido em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, durante uma operação contra traficantes. Estudos realizados pela Polícia Militar indicam que mais de 90% das armas de grosso calibre apreendidas no Estado têm origem em outros países. Diante desse cenário, o governo do Estado do Rio de Janeiro tem intensificado os pedidos por uma ação mais efetiva do governo federal no combate à violência e à criminalidade. O governo estadual tem defendido o reforço das fronteiras terrestres.
Marítimas e aéreas como uma medida crucial para impedir a entrada não apenas de fuzis, mas também de outros armamentos, drogas e munições no Brasil.
Visualizações 7
Anúncios